O papel de parede é uma forte tendência de revestimento para a decoração de ambientes, o seu uso é muito comum na Europa e nos Estados Unidos, onde já existe uma tradição de uso. A tecnologia atual é bem desenvolvida, sendo possível encontrar diversos modelos, desde os mais simples, como os listrados, aos mais sofisticados, como os tridimensionais e os com texturas.
Vantagens:
A aplicação do papel é mais rápida e limpa do que a pintura, a cola especial utilizada para a aplicação é à base de água, não mancha e não deixa cheiro. A alta durabilidade do papel de parede é uma de suas grandes vantagens, pois é em média três vezes maior que a pintura, papéis vinílicos chegam a durar até 12 anos ou mais dependendo dos cuidados.
Tipos de Papel de Parede:
Os papéis de parede são comercializados em rolos, com metragens que podem variar, sendo facilmente encontrado em lojas de decorações e revestimentos. A quantidade a ser comprada é calculada de acordo com a área da parede, mas deve-se comprar ao menos um rolo a mais, para evitar imprevistos. O custo varia de acordo com a marca e a sofisticação do papel desejado.
Em quais ambientes utilizar?
Quartos – proporcionam um espaço confortável;
Salas – valorizam a decoração, personalizando o ambiente;
Lavabos – o papel de parede traz o requinte para este espaço;
Escritórios – o papel de parede transmite contemporaneidade e mostra cuidado com os detalhes;
Circulações e halls – trazem elegância e sofisticação;
Cozinhas – o revestimento diferenciado das paredes traz um toque de modernidade, mas devem ser usados com cautela nestes ambientes, já que sua vida útil pode ser reduzida em função da gordura e de sujeiras diversas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário